Se tem uma cidade charmosa, que atende a todos os gostos, esta é Xangai. Milenar, já foi uma vila de pescadores. Hoje é o maior centro comercial da China, abrigando o maior Porto do mundo. Democrática, recebe pessoas de várias partes da China e do exterior.
Não dá para conhecer Xangai em apenas alguns dias. Conforme exploramos a cidade, mais gostamos dela. Seus distritos são como pedacinhos de uma colcha de retalhos, compondo uma cidade vibrante dentro de um país de cultura tão única. Nem Pequim, que é a capital, consegue ser assim... Xangai consegue unir este agito contemporâneo sem perder a essência da cultura chinesa, de característica tão tranquila.
Com um lado gastronômico rico em que você encontra restaurantes de várias partes do mundo, inclusive do Brasil, consegue atender desde o paladar básico ao rico e refinado, com seus terraços voltados para o Bund, tendo-se uma vista incrível do skyline da cidade.
O Bund:
A cidade é cortada pelo rio Huangpu em cujas margens se ergueram os prédios em estilo europeu, do início do século passado, quando Xangai já era um centro comercial importante para a Ásia, onde se instalaram negociantes que vinham em busca de negócios com o oriente, após a primeira guerra do ópio.
Nesta região, aos poucos foram se instalando cada vez mais os centros comerciais e financeiros da cidade moderna, formando um skyline à beira do rio, nomeado de The Bund.
Se for pela primeira vez a Xangai, recomendo se hospedar nesta região e explorar os pontos turísticos mais famosos, como a Pearl Tower, a Shanghai Tower, que, com 128 andares, é o segundo edifício mais alto do mundo, abrigando um moderno observatório de onde se tem uma linda vista da cidade e, especialmente, do Bund.
A cidade oferece museus, casas de shows, exposições diversas, além de um parque da Disney!
Em outras visitas à cidade, procure se hospedar em outros bairros como Jing'an área, Pudong, French Concession, Xintiandi, etc, e explorar os arredores. Você vai ser surpreender!
Enfim, tem diversão para todos!