Other Languages

Navegação no Blog

clique na barra de ferramentas na lateral direita para descobrir mais. Vá até o final da página para ler outras matérias

sábado, 24 de abril de 2021

China - Shanghai beyond the touristic points - Xangai além dos pontos turísticos

Se tem uma cidade charmosa, que atende a todos os gostos, esta é Xangai. Milenar, já foi uma vila de pescadores. Hoje é o maior centro comercial da China, abrigando o maior Porto do mundo.  Democrática, recebe pessoas de várias partes da China e do exterior. 

Não dá para conhecer Xangai em apenas alguns dias. Conforme exploramos a cidade, mais gostamos dela. Seus distritos são como pedacinhos de uma colcha de retalhos, compondo uma cidade vibrante dentro de um país de cultura tão única. Nem Pequim, que é a capital, consegue ser assim... Xangai consegue unir este agito contemporâneo sem perder a essência da cultura chinesa, de característica tão tranquila.

Com um lado gastronômico rico em que você encontra restaurantes de várias partes do mundo, inclusive do Brasil, consegue atender desde o paladar básico ao rico e refinado, com seus terraços voltados para o Bund, tendo-se uma vista incrível do skyline da cidade.    

O Bund:

A cidade é cortada pelo rio Huangpu em cujas margens se ergueram os prédios em estilo europeu, do início do século passado, quando Xangai já era um centro comercial importante para a Ásia, onde se instalaram negociantes que vinham em busca de negócios com o oriente, após a primeira guerra do ópio. 

Nesta região, aos poucos foram se instalando cada vez mais os centros comerciais e financeiros da cidade moderna,  formando um skyline à beira do rio, nomeado de The Bund

Se for pela primeira vez a Xangai, recomendo se hospedar nesta região e explorar os pontos turísticos mais famosos, como a Pearl Tower, a Shanghai Tower, que, com 128 andares, é o segundo edifício mais alto do mundo, abrigando um moderno observatório de onde se tem uma linda vista da cidade e, especialmente, do Bund. 

A cidade oferece museus, casas de shows, exposições diversas, além de um parque da Disney!

Em outras visitas à cidade, procure se hospedar em outros bairros como Jing'an área, Pudong, French Concession, Xintiandi, etc, e explorar os arredores. Você vai ser surpreender!

Enfim, tem diversão para todos! 

Financial area - Pudong

Vista da Shanghai Tower


Prédios coloniais ao longo do Bund

Pearl Tower - the Bund view

Yu Yuan garden - old town 

Xintiandi area

French Concession area

French Concession área

Old town/Yu yuan Garden

Shanghai Tower

Disney Shanghai

Pearl Tower
The Bund


The Bund à noite

Nanjing road - área de pedestres


Bairro de Puxi


Puxi area

Boteco - restaurante brasileiro em Jing'an área 

Jing'an Temple area

Pudong







Passeio de barco pelo Rio Huangpu - Bund

Mesmo nublada é linda!






Em destaque:

Viagem pela China - de Changchun a Xi'an, passando por Nanjing, Chengdu e outros lugares incríveis

Quem me acompanha no instagram e no Facebook já sabe que fiz uma viagem pela China, começando pelo sul do país, em Nanjing e terminando na p...

As mais lidas: